quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Homofobia

O assunto nas rodas neste início de semana foi o famoso "paredão" Angélica x Dourado no BBB...e por mais que eu encare o BBB como mera diversão, algumas discussões interessantes podem e devem sair sim do âmbito do programa.
Falou-se bastante acerca da suposta homofobia do participante Dourado, que expôs pontos de vista contraditórios ao que o "mundinho" pensa e com isso, cutucou leão com vara curta, como se diz no linguajar popular...falou que TERIA batido na falsa da candidata se ela não fosse mulher e que se as coisas fossem fora da casa, tudo seria diferente...
Agora deixa eu me posicionar!
As minorias no Brasil não sabem ser minorias! Começa de dentro para fora, o preconceito, e acaba gerando uma mania de perseguição insana e cujas causas quase nunca, ou nunca são analisadas em profundidade. Representantes LGBT colocaram-se contra o Dourado, houve protestos, e tudo o mais...mas essas mesmas pessoas que incitam o ódio contra alguém que expôs sua opinião (e eu não estou aqui defendendo o Dourado!) não olham pro próprio umbigo e pro que acontece no mundinho, no gueto onde eles se fecham e excluem todo o resto.
Será que não é homofobia um gay ser discriminado em uma boate por seus pares quando ele é pobre, feio, efeminado? Certamente os caras que escreveram o protesto contra o Dourado nunca estiveram em uma grande boate da Lapa (não vou citar nomes para não ser processado!) e observaram o desprezo com o qual os "descamisados" olham para os demais...ou os comentários maldosos que fazem porque alguém está com a camiseta da promoção da Renner...e nessas horas, em vez de vestir a camisa da igualdade tanto pregada pelos líderes LGBT, eles a tiram, literalmente...todas elas, físicas e imaginárias! E não venha me dizer que é um ou outro que faz isso...é muita gente!!!
Eu conheço um amigo que procura namoro em um desses sites de busca da internet. Cara bonito, inteligente, sensível, divertido e que sabe brincar com as pessoas e não com seus sentimentos...esse meu amigo está solteiro há exatos 2 anos e 7 meses! Porque quando conhece alguém que minimamente valha a pena, a pessoa éstá interessada somente na posição social dele, ou no carro que ele não possui, ou no horário de trabalho dele que faz com que durante a semana ele não possa ir jantar no Spot com seus pretendentes! Daí, rola um "não atender o telefone quando o meu amigo liga", ou 'msn bloqueado"...Isso não é homofobia? Isso não é preconceito?
DAÍ VEM ALGUÉM E ME DIZ: E AS 3 MILHÕES DE PESSOAS NA PARADA GAY DE 2009? Aqui entre nós: 90% das pessoas que tomaram a Paulista e a Consolação sabiam sequer o tema da Parada??? Podia mudar o nome este ano e virar a FESTA GAY DO CARÃO 2010!
Estive também em uma danceteria no domingo, onde aproximadamente 70% dos caras tiravam a camisa, mostrando corpos sarados e outros nem tanto...e ninguém se paquerava!!! Fiquei me perguntando: qual a finalidade de se sair num domingo a noite, horário de descanso para o início da labuta da semana seguinte, para agir como se estivesse sozinho num mundo onde todos têm apenas a função de admirá-lo como se fosse o Deus Apolo descido do Olimpo? E os olhares de nojo quando os "admiradores" fixam o olhar um pouco mais atentamente no peitoral trabalhado por muitas injeções de Durateston são simplesmente entristecedores, alguns chegam a torcer a boca e virar de costas: Quero ser paquerado apenas por gente bonita!!! Por que isso, gente??? Será que, como disse um conhecido meu outro dia, tem gente que acha que quando morrer e se decompor vai cheirar a Black XS e CK One??
É uma pena...eu vou me tornar homofóbico também...não quero viver num mundo onde os semelhantes estão mais preocupados em se proteger das pedras que vem de fora e, em compensação, juntam estas mesmas pedras e jogam para dentro do círculo, em quem fugir do estereótipo do mais lindo, do mais sarado, do mais bem sucedido!
Pena que este desabafo será lido por poucos...De novo, NÃO ESTOU DEFENDENDO o Dourado, nem a Angélica nem ninguém. Estou defendendo o meu direito de ser humano e minha opção sexual...a gente já sofre tanto por simplesmente ser assim...por que tornar pior a vida de quem passa pelo mesmo que passamos???
E eu e meu amigo continuamos sozinho...mas beleza, daqui a pouco o Expresso Paris-Barcelona vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário