Pela primeira vez acho que conseguirei ver todos os filmes candidatos a melhor filme do Oscar 2010. Coisa estranha, quando se pensa que neste ano aumentaram o número de indicados de 5 para 10. Nunca consegui ver todos antes da cerimônia quando eram 5. Faltam ainda Um Homem Sério e Guerra ao Terror.
Pois bem, opinião: todos bons, mas alguns não mereciam estar ali. Pela ordem, eu diria que os melhores são (sendo o primeiro o que eu mais gosto e o que destaco de bom em cada um):
1- Avatar - não pelos efeitos deslumbrantes, mas pela mensagem ecológica...desafio qualquer um a não chorar quando os seres se reúnem para tentar salvar a doutora.
2- Bastardos Inglórios - narrativa diferente, comédia e suspense no mesmo filme! Ponto para Tarantino!
3- Amor sem escalas - digo apenas: O que vc colocaria em uma mochila vazia? Lindo e sublime, sobre escolhas a que somos forçados a fazer todos os dias.
4- UP- Altas Aventuras - Adoooooro tudo nesse filme...inclusive a ave que grita com o cachorro! Dá vontade de fazer isso com meus alunos!
5- Um sonho possível (The Blind Side) - Sensível e maravilhoso...mas não acho que Sandra Bullock mereça ganhar como atriz. Meryl tem de ter o ano dela.
6- Distrito 9 - Meio confuso, me deu dor de cabeça, mas se salvou nos momentos finais. Uma bela fábula que mostra como o ser humano é podre, mau e irracional.
7- Educação - filminho bonzinho, mas nada de extraordinário.
8 - Preciosa - minha decepção. Boa interpretação de Mo`nique, mas só. Não vi razão pra tanto alarde...salvam-se as cenas quando a Precious apanha e, no momento da porrada, sonha que é rica e famosa.
Verei os outros dois e depois confirmo se a ordem se altera ou não.
Em tempo:
Melhor atriz : Meryl, Meryl, Meryl...estão devendo a ela desde a Miranda (That´s All...). Se não for ela, daria para a Carey Mulligan, do Educação...
Melhor Ator: Nenhum...mas dizem que o Jeff Bridges vai ganhar...vamos ver.
Melhor diretor: James Cameron se superou mas Jason Reitman (Amor sem escalas) fez um trabalho belíssimo!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário